diversas terapias que atuam com o mesmo objetivo: 

PROMOVER A SAÚDE

Acupuntura

A Acupuntura é uma terapia milenar que utiliza agulhas, mochas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou anti-inflamatório e assim aliviar dor e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.

Tratamentos: dores de cabeça e enxaquecas, sinusite e rinite, resfriados, asma e bronquite, conjuntivite, gastrite e úlceras colites e disenteria, entre outras.

 

Auriculoterapia

Atualmente, a Auriculoterapia pode ser utilizada tanto como técnica principal como técnica complementar à Acupuntura, pois possui um corpo teórico independente no tratamento e diagnóstico de distúrbios, sendo também reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Os combates mais conhecidos dado o seu sucesso são os de: excesso de peso, tabagismo, TPM, dores de qualquer origem.

 

Psicologia

É a ciência que investiga os processos e estados conscientes, assim como as suas origens e efeitos. O objetivo principal dos psicólogos é entender e explicar o comportamento humano e animal e os processos mentais (razão, sentimentos, pensamentos, atitudes). O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada.

 

Florais de Bach

Os Florais de Bach constituem uma terapia energética que ajuda a equilibrar as emoções da pessoa e a tratar os estados mentais negativos. Atuam de maneira indireta, auxiliando na libertação de medos, angústias, dúvidas, hesitações, descrença, ansiedade, trazendo o equilíbrio necessário para a verdadeira expressão, criatividade, paz interior, amor-próprio e autoestima.

 

Fitoterapia

A palavra Fitoterapia deriva dos termos “phyton” = vegetal e “therapeia”= terapia e, segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, significa “Tratamento de doença mediante o uso de plantas”. Sendo assim, a fitoterapia é uma terapia caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas.
Na Fitoterapia usam-se principalmente na forma de chás, tinturas, extratos secos.

 

Quiropraxia

A Quiropraxia atua na área da saúde que se dedica ao tratamento de problemas do sistema musculoesquelético. Através de técnicas de terapia manual, exercícios e orientação postural.

As principais condições tratadas com Quiropaxia são:

- Dores na coluna vertebral;
- Dores e tensão muscular;

- Restrições à movimentação;

- Dores de cabeça;

- Dores articulares.

 

Mapa Astrológico

O Mapa Astral nos mostra a posição correta dos astros e dos signos do Zodíaco em relação à Terra. Tudo no Universo está em movimento. Todos os Astros de nosso sistema solar estão em constante movimento. Esta dinâmica dos planetas é a responsável por todo tipo de influências que a humanidade recebe. Seja influências positivas, negativas, transformações, vitórias, fracassos, etc.

 

Massoterapia

É a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica (dores musculares, drenagem linfática), anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva.

A massoterapia utiliza-se da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, sendo que alguns massoterapeutas também podem realizar movimentos nas articulações do cliente e fazer aplicações de calor, frio e vibrações.

Algumas Técnicas: Shantala (bebês), Shiatsu, Pedras Quentes.

 

Aromaterapia

A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais através de banhos, massagens, compressas, difusão no ambiente, etc. Usando sempre veículos neutros para diluí-los, tais como: óleos vegetais, água ou álcool de cereais. Preservando-se assim as propriedades químicas e a atuação físico-química no organismo humano, combinados com a atuação olfativa.

 

Yoga

IYoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas ementais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. No hinduísmo, o conceito se refere a uma das seis escolas ortodoxas da filosofia hindu e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.

 

Drenagem Linfática

Massagem feita com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes que seguem o trajeto do sistema linfático, aprimorando algumas de suas funções.

Seus Benefícios:

- Auxilia no combate à celulite e na má circulação;

- Diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo propensas ao acúmulo de gordura;

- Ativa o metabolismo favorecendo a queima dos estoques de gordura;

- Auxilia no tratamento de acnes;

- Estimula o sistema linfático fortalecendo o sistema imunológico;

- Atua como fonte tranquilizante, relaxante e analgésica nas dores causadas por inchaços;

- Diminui o inchaço da tensão pré-menstrual e da menopausa.

 

Fisioterapia

A Fisioterapia é uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Centra-se na análise e avaliação do movimento e da postura, baseadas na estrutura e função do corpo, utilizando modalidades educativas e terapêuticas específicas, com base essencialmente no movimento, nas terapias manipulativas e meios físicos e naturais.

 

Constelação Familiar

A Constelação Familiar é uma pratica terapêutica usada para tratar questões físicas e mentais a partir das revelações dinâmicas ocultas de uma família, podendo ajudar em todos os problemas de origem sistêmica, ou seja, o relacionamento entre casais, as relações entre pais e filhos, além de todos os tipos de vícios, problemas emocionais e até mesmo saúde física. 

 

Cromoterapia

A cor pode curar, pois ela atua no campo magnético que o ser humano cria em torno de si também conhecido como aura.

Existem vários métodos cromoterápicos, como:

- Alimentação

- Sacos de sal: para alguns tipos de enfermidades, como a paralisia, são usados sacos feitos com duas medidas de algodão e uma de sal.

- Água solarizada: elas ficam expostas aos raios solares de três a cinco horas.

- Lâmpadas coloridas: é recomendável usar lâmpadas de 40 whz.

- Aparelhos de cromoterapia.

- Bastão de atlantis.

 

Reiki

É a antiga arte de cura pela imposição das mãos.

Reiki é uma palavra japonesa que significa "Energia da Vida Universal". O espaço que nos envolve. O Universo vive impregnado de energia infinita e inesgotável. É esta energia, primordial e criativa que nos mantém vivos.

O Reiki constitui, portanto, esta energia de cura natural, que passa a fluir de forma poderosa e concentrada pelas mãos do canal Reiki.

 

Shiatsu

Assim como ocorre na acupuntura o Shiatsu leva em conta os canais de energia, mas sem o uso de agulhas. Quando esses pontos de energia ficam bloqueados, surgem doenças e desequilíbrios que roubam o bem-estar e a saúde.

Seus benefícios: ajuda a resolver problemas emocionais (medo, depressão, estresse, TPM); aliviar dores causadas por contratura e má postura; aliviar cólicas menstruais, problemas no intestino, dor de cabeça; aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas; reduzir a fadiga física e mental; promover a saúde e o bem-estar geral.

 

Spiral Taping

É uma técnica que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando de forma imediata dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios e outros, além de resultar no relaxamento das tensões musculares, diminuir edemas, melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.

Além de problemas ortopédicos, reumatológicos, lesões esportivas e restabelecimento do sinergismo muscular, o SPIRAL é indicado principalmente em casos de DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que segundo a medicina convencional, não existe um tratamento eficaz para esse mal.

 

para conhecer melhor nossos tratamentos

LIGUE (43) 3327-7880